Carpe Diem

É preciso viver intensamente, pois não sabemos o que vai acontecer daqui alguns segundos. Nunca deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.

domingo, 11 de outubro de 2009

Entrevista com a JORNALISTA MILENA BRASIL em visita ao Cemitério La Recoleta- ARGENTINA


Milena Brasil

Márcia Barreto: QUAL O ROTEIRO DA VIAGEM?
Milena Brasil: FORAM dez dias entre o Uruguai, Argentina e Chile. Foi uma experiência maravilhosa, indescritível.

Márcia Barreto: QUANDO FOI A VIAGEM?
Milena Brasil: Em dezembro de 2007. Assim que desembarquei na Argentina, fui ao cemitério La Recoleta, uma das principais paradas da agenda turística. É obrigatória, mesmo.


Márcia Barreto: PAGOU PARA TER ACESSO AO CEMITÉRIO? EXISTE GUIA NO LOCAL?
Milena Brasil: A entrada é gratuita e não percebi a existência de guia no local. Fui por minha conta e explorei todos os cantos em companhia do meu noivo, mas existem agências de viagem que oferecem guia já incluso no pacote.

Márcia Barreto: O QUE ACHOU DO LOCAL?
Milena Brasil: É bonito e muito acolhedor. Muitos moradores da região passam o dia lá, eles acreditam ser um excelente lugar para ler, meditar e fazer piquenique. A mágia do cemitério é tão grande que ficamos por lá algumas horas e eu sai com vontade de ficar mais. A vontade foi de ir a fundo, investigar todas aquelas histórias representadas através da arte. São belíssimas esculturas e magnifícos mausoléus.

Márcia Barreto: JÁ FEZ TURISMO CEMITERIAL AQUI EM SALVADOR?
Milena Brasil: Já fui em cemitérios da Capital Baiana, mas não como apreciadora da arte, apenas acompanhei cerimônia fúnebre.

Márcia Barreto: QUAL CEMITÉRIO CONHECE?
Milena Brasil: O Campo Santo, Quinta dos Lázaros e Jardim da Saudade, mas não tenho muito o que dizer. O Campo Santo tem sua beleza, mas apenas me recordo da igreja e sua escadaria logo na entrada, que por sinal é bela, mas não me recordo da sua arte, talvez porque não tenha nada lá que me chame tanta atenção. Lembro apenas do mausoléu da família ACM. Na época achei bem pobrezinho.